Notícias

Através de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Ações Articuladas do FNDE, o município de Eugenópolis foi contemplado com dois veículos para compor a frota escolar. O município recebeu hoje um micro-ônibus rural e nos próximos dias estará recebendo um ônibus rural com capacidade de transporte de 60 alunos. O programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. O Prefeito Vasquinho agradece ao empenho da Gestora Municipal de Convênios Bruna Soares e da Secretária Municipal de Educação Genisia Figueiredo na conquista desses recursos. ADM 2017/2020
O Prefeito Vasquinho visitou de perto as obras de manutenção nas estradas, a obra dessa vez está sendo realizada no distrito de Queirozes. Vasquinho visitou e pode ver de perto o belo trabalho que está sendo feita em toda localidade. Prefeito Vasquinho reafirma seu compromisso com os moradores da zona rural. Os moradores receberam Vasquinho com muito carinho. ADM 2017/2020
Investir na alimentação escolar de qualidade tem sido o desafio da administração do Prefeito Vasquinho. Para melhor atender a essa prioridade nosso prefeito tem acompanhado pessoalmente as entregas de merendas nas escolas municipais, visitando as salas de aulas e promovendo reuniões com a Secretária Municipal de Educação, nutricionista e diretoras das referidas escolas. É esta ADM 2017/2020: buscando melhor sempre.
A Prefeitura Municipal de Eugenópolis, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a FUNED, promoveram ”Ciência em movimento”, um projeto da Funed que trouxe para nosso município muito conhecimento e informações. Os agentes de endemias e de saúde participaram das apresentações e deram um show de conhecimento técnico. Os estudantes das escolas municipais e estaduais, e demais estudantes, puderam prestigiar esse maravilhoso evento, recebendo mais conhecimento. Ciência em Movimento A Fundação Ezequiel Dias disponibiliza para todo o estado de Minas Gerais o Programa "Ciência em Movimento", um caminhão diferente que leva conhecimento científico e informação para as comunidades. Criado em 2012, o Programa tem como objetivo difundir o conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura. Com linguagem acessível e exposições interativas, os visitantes têm acesso a exposições sobre animais peçonhentos (morfologia e diversidade animal), produção de medicamentos e soros, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros. O Programa também oferece oficina de reciclagem, jogos interativos e Cine Saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas expostos.
Prefeito Vasquinho percorreu alguns distritos e comunidades a fim de conhecer de perto as necessidades dos produtores rurais de Eugenópolis. “Fico feliz em ver como está sendo o avanço, conheci de perto as necessidades dos produtores, sem contar que fui muito bem recebido por cada um deles. Estarei sempre presente” diz o Prefeito Vasquinho.
Prefeito Vasquinho visitou a obra de calçamento na rua Flor de Liz, no bairro de Lourdes. O Prefeito Vasquinho pode acompanhar de perto o trabalho feito e assim garantido agilidade e perfeição no trabalho. Vasquinho reafirma o compromisso com o povo, e diz que em breve outras ruas serão calçadas. ADM 2017/20200
A Prefeitura Municipal de Eugenópolis, realizou uma obra no poço do distrito de Pinhotiba, foi recebido uma nova bomba, a fim de melhoria, realização de limpeza tanto no poço quando ao redor. A manutenção foi acompanhada pelo Prefeito Vasquinho. Adm2017/2020
Visando prevenir o suicídio, a Prefeitura de Eugenópolis, através da Secretaria de Assistência Social realizou à campanha Setembro Amarelo, com o tema “Falar é a melhor solução”. A Campanha foi realizada nos Distritos de Pinhotiba Queirozes e gavião.
A Prefeitura Municipal de Eugenópolis em parceria com SENAR, realizou o curso de Fibras Naturais no distrito de Pinhotiba. Houve exposições dos produtos feitos pelos alunos, e também muita emoção nos agradecimentos ao professor.
A Prefeitura Municipal de Eugenópolis, através da Assistência Social e em parceria com Senar, realizou um curso de Polpa de frutas, o curso aconteceu no salão da Maçonaria. Vasquinho e Maurício parabenizam a Secretária de Assistência Social Wilse Cabral pela parceria com Senar e realização dos cursos.