Notícias

Aconteceu no dia 18 de agosto, sexta feria, a I Audiência Pública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal Decenal de Educação de Eugenópolis:Buscando a melhoria da qualidade na educação de nosso Município.
No dia 21 de agosto, segunda-feira, o Prefeito Vasquinho e Vice Maurício, se reuniram com Exmo Senador Antonio Anastasia em seu gabinete em Belo Horizonte, a fim de buscar novos recursos para o município.
No dia 09 de agosto, o Prefeito Vasquinho compareceu a cerimônia realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte para receber a nossa primeira academia ao ar livre e kits esportivos. O intuito é melhorar a condição física e a saúde das pessoas. A academia ao ar livre favorece o preparo físico e fortalece músculos do corpo, além de ser economicamente acessível a todos. #TransparenciaTrabalho #ADM2017/2020
Nesta quinta-feira, 29 de junho de 2017, os empresários, João Antônio Souza Navega e Helessandra Ambrósio de Almeida Navega, fizeram uma doação de 2 gabinetes completos, 2 teclados, 2 mouses, 1 pente de memória. As doações ajudaram a complementar os equipamentos da administração. O prefeito Vasquinho e toda a Administração 2017/2020, agradecem os empresários, João Antônio Souza Navega e Helessandra Ambrósio de Almeida Navega e reforçam seu compromisso em atuar junto com a sociedade para proporcionar transparência e trabalho de qualidade para nossa cidade. #TransparenciaTrabalho #ADM2017/2020
PREFEITO MUNICIPAL DE EUGENÓPOLIS FECHA TERMO DE PARCERIA ENTRE SISTEMA PRISIONAL E JUDICIÁRIO CONSEGUINDO HORTALIÇAS PARA PROGRAMA SOCIAL E ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS DE EUGENÓPOLIS. A Administração 2017-2020 do município de Eugenópolis, no dia 20 de junho de 2017 firmou uma parceria, em conjunto com o Sistema Prisional e Judiciário da Comarca de Eugenópolis, no intuito de ceder um espaço de aproximadamente 400m² para a criação de uma horta, onde as custodiadas conseguirão remir suas penas de acordo com a Lei Federal de n. º 7.210/84 (Lei de Execução Penal). O município irá fornecer todos os equipamentos de trabalho para o cultivo das hortaliças. Uma parte dos produtos será revertida ao programa social “Cesta Cheia” e a outra parte será doada para as entidades sem fins lucrativos da cidade de Eugenópolis. Nós, da administração atual, estamos dispostos a trabalhar em harmonia com as autoridades que representam a força do Estado em nosso Município. Tenho certeza de que faremos um bom trabalho juntos e colheremos os frutos futuramente – disse o prefeito.
Quarta, 21 Junho 2017 00:35

Prefeito Vasquinho homenageado.

Prefeito Vasquinho foi hoje (20 de junho), homenageado pelo O 47º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPM) em solenidade que aconteceu no Complexo do Cristo Redentor em homenagem aos 10 anos da unidade e 242 anos da corporação. Entre os agraciados estão autoridades militares que ajudaram na construção do 47º BPM, prefeitos de cidades da área de atuação da unidade e colaboradores civis e militares.
A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo na semana do dia 19 ao dia 23 de junho curso de capacitação para os agentes de saúde da referida secretaria, com o objetivo de treinar os agentes para um melhor atendimento à população. "A ideia de capacitar nossos agentes de saúde surgiu em uma reunião da nossa equipe com o prefeito Vasquinho, sempre preocupado em promover um atendimento cada vez mais eficiente na área de saúde do nosso município", declarou o novo Secretário de Saúde, Walkerlei Fortine Pereira, mais conhecido como Lelei.
A Prefeitura Municipal de Eugenópolis iniciou esse mês, o “ serviço de podas das arvores, localizadas no centro e bairros da cidade”, com o objetivo de reduzir a copa das árvores, eliminando o risco de infestação de pombos e manifestações de insetos, consequentemente, aumentando a segurança para moradores e pedestres que trafegam no local, além de aumentar o grau de luminosidade no período noturno. #ADM2017_2020 #TransparênciaTrabalho
A COMISSÃO ORGANIZADORA, constituída na forma da Resolução nº 02/2017, CONVOCA os eleitores de Eugenópolis para participar da Escolha Suplementar de Conselheiro Tutelar. A Escolha Suplementar ocorrerá domingo, dia 25 de junho de 2017, das 08:00 às 15:00 horas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Rua Maestro Abigail de Moura, nº 14, Centro, Eugenópolis. Poderão votar todos os cidadãos maiores de dezesseis anos inscritos como eleitores no município; O voto é facultativo para todos; Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu Título de Eleitor e documento oficial de identidade; Cada eleitor deverá votar apenas em 01 (um) candidato; Não será permitido o voto por procuração. Os candidatos, com seus respectivos números, são: DAYSEMÁ Nº 01 DAIANE DO HOSPITAL Nº 02 ODAIR DO ZÉ DA PRACINHA Nº 03 MIRIAN PEREIRA Nº 04 ALESSANDRA BUTTER Nº 05 TÂNIA DA LIA COIMBRA Nº 06 RAFAEL TWO Nº 07 ALCIONE DO GUGU Nº08 GEÓRGIA Nº 09 JOSUÉ GENEROSO Nº 10 ROSÂNGELA DO PINHOTIBA Nº 11 ANA LÚCIA NARDE ENFERMEIRA Nº 12 Eugenópolis, 08 de junho de 2017. __________________________________ Marinaldo Justino Ferreira Presidente da Comissão Organizadora
Neste dia 02 de junho, aconteceu a festa junina da Escola Municipal Dedinho Mágico. Organizada pela direção da escola, funcionários e apoio da população e comércio local com doações de brindes, pequenas prendas, patrocínio em prendas para leilão.Foram apresentadas danças de acordo com o tema escolhido. Famosa canjiquinha!! E tradicional barraca de tortas!! Esse ano retornou com a barraca de drinks ( sem álcool), e inovou com o feijão amigo! O retorno do concurso do Rei e Rainha de escola! Os funcionários se surpreenderam com a enorme adesão da comunidade!!! A presença em massa das comunidades rurais, que os ônibus da prefeitura trouxeram de vários pontos da cidade! As danças foram muito bem ensaiadas, as crianças estavam maravilhosas!!