Quinta, 04 Outubro 2018 23:55

PREFEITURA PROMOVE EVENTO “CIÊNCIA EM MOVIMENTO” EM PARCERIA COM A FUNED.

A Prefeitura Municipal de Eugenópolis, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a FUNED, promoveram ”Ciência em movimento”, um projeto da Funed que trouxe para nosso município muito conhecimento e informações.

Os agentes de endemias e de saúde participaram das apresentações e deram um show de conhecimento técnico.

Os estudantes das escolas municipais e estaduais, e demais estudantes, puderam prestigiar esse maravilhoso evento, recebendo mais conhecimento.

Ciência em Movimento

A Fundação Ezequiel Dias disponibiliza para todo o estado de Minas Gerais o Programa "Ciência em Movimento", um caminhão diferente que leva conhecimento científico e informação para as comunidades. Criado em 2012, o Programa tem como objetivo difundir o conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Com linguagem acessível e exposições interativas, os visitantes têm acesso a exposições sobre animais peçonhentos (morfologia e diversidade animal), produção de medicamentos e soros, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros. O Programa também oferece oficina de reciclagem, jogos interativos e Cine Saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas expostos.