Quinta, 11 Outubro 2018 14:10

EUGENÓPOLIS RECEBE MICRO-ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL

Através de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Ações Articuladas do FNDE, o município de Eugenópolis foi contemplado com dois veículos para compor a frota escolar. O município recebeu hoje um micro-ônibus rural e nos próximos dias estará recebendo um ônibus rural com capacidade de transporte de 60 alunos.

O programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O Prefeito Vasquinho agradece ao empenho da Gestora Municipal de Convênios Bruna Soares e da Secretária Municipal de Educação Genisia Figueiredo na conquista desses recursos.

ADM 2017/2020