Quinta, 19 Outubro 2017 23:20

CURSO DE COSTUREIRA DO VESTUÁRIO ASSISTENTE ACONTECE EM EUGENÓPOLIS ATRAVÉS DA ESCOLA MÓVEL SESI/SENAI

O sistema FIEMG, por intermédio do SESI, traz a escola móvel SESI/SENAI. A escola trouxe para Eugenópolis o curso de “Costureira do Vestuário Assistente” que teve seu início hoje, 19 de Outubro de 2017, com duas turmas, manhã e tarde. Para cada turma foram disponibilizadas 20 vagas.

O curso tem a denominação de “Costureira do Vestuário Assistente” por ter sua carga horária reduzida a 1 mês sendo um total de 20 aulas sendo 4 horas diárias. Apesar de sua duração ser reduzida, o estudante sai capacitado a desempenhar todas as funções de um Costureiro do Vestuário podendo trabalhar em confeções, facções (empresas que costuram profissionalmente) e também exercer sua função sozinho em sua própria casa, por exemplo.

O curso conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Eugenópolis através da Secretaria de Assistência Social e também parceria com o Cras.