Quinta, 26 Outubro 2017 21:43

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE VISITA DO “PMAQ” – PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA

Durante os dias 24 e 25 de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Eugenópolis recebeu a visita de técnicos do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), para uma avaliação das unidades básicas de saúde.

O Programa do Ministério da Saúde visa acompanhamento e avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foi realizada uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), da infra-estrutura das Unidades Básicas de Saúde, equipamentos, medicamentos e satisfação dos pacientes.

“O resultado da avaliação, que tem previsão para sair em Dezembro desse ano, é de suma importância para a população e para a estratégia municipal da saúde. Quanto melhor o desempenho, mais incentivos a serem repassados para nossa cidade. Resultando no nosso principal objetivo: a melhoria continua da assistência à população”

Segundo nosso Secretário Municipal de Saúde,  Walkerley Fortine Pereira.