Quinta, 26 Outubro 2017 23:46

COMEÇA CAMPANHA CONTRA DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNHA EM EUGENÓPOLIS

Começa através da Equipe de Epdemiologia de Eugenópolis, contra dengue, zica chikungunha, incentivando a eliminação de focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

A campanha já foi desenvolvida no início desse ano de 2017 em Eugenópolis com resultados altamente positivos, onde conseguimos reduzir os casos de 367 suspeitos e 67 casos confirmados (2016) para 0, Início de 2017.

Segundo Leandro Mendes, o coordenador da Equipe de Epidemiologia, que a campanha vai se estender em todos os bairros da cidades, incluindo zona rural.

“O volume de chuvas começa em breve, e isso nos acende o alerta sobre a importância do combate ao Aedes nesse que coincide com o período de chuva. O objetivo é alertar a população sobre a importância de combater, ainda antes da intensificação do período chuvoso, é importante que o combate comece também antes da população de mosquitos aumentar. No período de chuva é quando as condições são mais favoráveis”. Disse também.

“Peço que os moradores recebam bem os agentes, pois eles também são uma ferramenta de extrema importância pela qual conseguimos ter dimensão da situação real da Dengue na cidade e traçar novas estratégias de combate.”

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

A Campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Eugenópolis.