Terça, 05 Junho 2018 18:20

ACONTECEU NA SEMANA DO DIA 21/05 A 24/05 UM CURSO DE SAÚDE BUCAL PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Aconteceu na semana do dia 21/05 a 24/05 um curso de Saúde Bucal para os agentes comunitários de saúde. O curso foi ofertado pelo Senar através de parceria com a prefeitura de Eugenópolis e a secretaria municipal de saúde. Na ocasião, os agentes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a prevenção da saúde bucal, anatomia, higienização, autoexame e a importância da integração entre as equipes de estratégia de saúde da família e saúde bucal. No dia 25 foi realizada uma ação de escovação, orientação e higienização na Escola Dona Carolina Martinha Torres, onde os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática noções de escovação. Nessa ação foram distribuídos aos alunos kits de higiene bucal com escova, fio dental, espelho e uma linda camisa.

O curso e a ação foram um sucesso. Colaboradores que participaram e estudantes ficaram satisfeitos, dava pra ver no rosto de cada um!

Agradeço a secretaria de educação, Genisia Figueiredo e Renata Mota pela parceria e disponibilidade em ajudar e nos receber. Agradeço também ao Sindicato dos Produtores Rurais pela parceria de sempre, a Dentista Dra. Nara que dedicou todo seu tempo com todo carinho, e agradeço  a Prefeitura Municipal de Eugenópolis pelo apoio incondicional a Secretaria de Saúde. Breve teremos novamente a oportunidade de oferecer mais cursos deste tipo e de outros seguimentos. Diz a Secretária de Saúde Paula Amaral.