Domingo, 10 Junho 2018 14:29

PREFEITURA MUNICIPAL E IEF REALIZAM DIA DE CAMPO EM EUGENÓPOLIS.

No último dia 08 de junho foi realizado um Dia de Campo, na fazenda do Maurício, com o tema “Adequação Ambiental de Propriedades Rurais e Técnicas de Manejo e Conservação de Solo e Água para Aumento do Estoque de Carbono e a Oferta de Água”, organizado por técnicos do IEF (Sede e Agências Avançadas de Meio Ambiente da URFbio Mata, com apoio de Centro de Estudos e Desenvolvimento Florestal - CEDEF), em parceria com Prefeitura Municipal de Eugenópolis, através Secretaria Municipal de Agricultura.

O Dia de campo é parte de uma das metas do Projeto Conexão Mata Atlântica, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), em parceria com os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Este Projeto tem como objetivo, em Minas Gerais, contribuir com a conservação e restauração da Mata Atlântica na Bacia Hidrográfica dos Rios Pomba e Muriaé, envolvendo o estímulo à realização de atividades de produção sustentável, como a conversão de pastagens degradadas em sistemas silvipastoril, que combinam de forma intencional, pastagens, árvores e gado numa mesma área, bem como o cercamento de nascentes.

A próxima etapa do projeto envolve o cadastramento, na Agência Avançada do IEF em Muriaé, dos produtores rurais interessados em participar do projeto por meio do recebimento de material para cercamento e mudas para adequação ambiental e conversão produtiva de áreas em sua propriedade.

#ADM2017/2020

#VASQUINHOMAURICIO