Terça, 05 Fevereiro 2019 12:41

PREFEITO MUNICIPAL DE EUGÓPOLIS PRESTA CONTA DAS CONTAS PAGAS PELA ADM ANTERIOR.

Todos os Municípios do nosso Estado se encontram em situação caótica, por causa da falta de responsabilidade do Governo Estadual que se encerrou em dezembro de 2018, e ainda estamos aguardando qual será a conduta do novo governo, que ainda não apresentou uma proposta efetiva para os Municípios. O Governo do Estado deve a Eugenópolis mais de 4 milhões de reais, valor que daria para honrar nossos compromissos regulares e promover muitas melhorias na nossa cidade.

E como se não bastasse esse absurdo, nossa administração ainda recebeu uma herança de governos anteriores da nossa própria cidade, que deixou um volume enorme de dívidas, principalmente porque não pagou salários e rescisões de servidores contratados.

O resumo de pagamentos dessa foto, da ordem de R$ 1.004.656,41 (um milhão, quatro mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e quarenta e um centavos) é o valor das dívidas das administrações anteriores que conseguimos pagar em 2017 e 2018. E isso é apenas uma parte menor dessas dívidas, porque ainda restam mais de 2 milhões de reais em aberto. Todos os documentos que comprovam as dívidas deixadas para nós estão à disposição de todos na prefeitura.

Portanto, para aqueles que criticam a administração sem conhecimento da realidade, é importante avaliar que além da crise que atinge a todos os Municípios, Eugenópolis ainda sofre com a falta de responsabilidade das administrações anteriores.

Infelizmente, tanto no nível Municipal, quanto no nível Estadual, os verdadeiros responsáveis pela falência dos Municípios não se encontram mais no poder, porque o povo lhe impôs uma sonora derrota eleitoral. Agora, é de competência da justiça, punir os responsáveis.

Administrar na prosperidade é muito fácil, mas administrar na crise é para poucos, demanda coragem e muito trabalho. Graças a Deus, não me falta essa coragem e muita vontade de colocar nossa cidade novamente nos trilhos.

Nosso esforço não vai parar e nosso trabalho vai continuar firme, porque vamos honrar a confiança do povo de Eugenópolis. Obrigado a todos pela compreensão de sempre!