Quinta, 23 Mai 2019 14:31

PREFEITO VASQUINHO LANÇA NOTA EM RELAÇÃO A REFORMA DO ASFALTO DA AVENIDA PAPA JOÃO PAULO.

Meus amigos, venho informar que, mais uma vez, a Empresa ÁGIO CONSTRUÇÕES LTDA, foi notificada pela obra de construção e pavimentação asfáltica, da Avenida Papa João Paulo, uma vez que a Obra não foi concluída e ainda está dentro do prazo de garantia, de responsabilidade da contratada, como também por apresentar uma série de inconformidades técnicas (trinca de malha “ couro de jacaré”, afundamento de consolidação, panela ou buraco...)

Desde quando assumimos a Prefeitura, temos tentado resolver a situação desta obra. O endereço informado no Processo Licitatório não corresponde a Empresa citada, só conseguimos contato por telefone.

Hoje os repasses das obras são feitos em parcelas. Executa-se parte da obra e presta-se conta, para liberação das outras parcelas. Toda obra tem uma contrapartida da Prefeitura Municipal, de acordo com o porcentual da obra, e o não repasse desta, acarreta o corte do recurso.

No caso desta obra, o valor de contrapartida seria de R$19.712,35 (documento anexado), e como a Administração (2016), ano que foi executada parte da obra, NÃO FEZ O REPASSE da contrapartida a empresa, ocasionou o bloqueio do repasse da última parte do recurso.

Além da falta de repasse da contrapartida, ainda temos outras pendencias em relação a prestação de contas da 2º parcela repassada, que depende da Empresa executora, e esta alega que a Prefeitura na época não efetuou os repasses de direito.

A Administração Atual não recebeu nenhum repasse para essa obra.

Só lembrando meus amigos que, o asfalto (de cima) que o Ex. Prefeito Vasco Rodrigues Caldas fez a muitos anos atrás e com apenas uma reforma em que fiz, está em excelentes condições.