Sexta, 06 Dezembro 2019 11:24

CAMPANHA DE GLICEMIA realizada pelo PSF do CENTRO

Hoje foi dia de CAMPANHA DE GLICEMIA realizada pelo PSF do CENTRO. Essa Ação deve ser promovida em todas as UBS.
Agradeço a presença e participação de todos. Vocês estão de PARABÉNS!!!
Essa PREVENÇÃO é muito importante para evitar a diabetes.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem mais de 13 milhões de brasileiros com a doença, mas cerca de 70% dessas pessoas não sabem que a têm. A diabetes que faz com que o corpo não produza insulina, um hormônio que controla a quantidade de glicose (açúcar) no sangue. Assim, o nível de glicose fica alto e pode danificar vasos sanguíneos e diversos órgãos, provocando muitos problemas de saúde. Mas, se a doença é descoberta, é possível fazer tratamento para controlar os níveis de glicose e ter uma vida normal.

Por isso, não deixe de fazer o teste nas ações realizadas nos PSFs. Ele é rápido e muito importante para a sua saúde.
Lembre-se: a prevenção ainda é o melhor remédio para qualquer doença.

Confira algumas fotos:

Segunda à Sexta de 8h às 16h