Quinta, 14 Mai 2020 09:04

NOTA INFORMATIVA DE 14 DE MAIO DE 2020

Informamos que foi identificado mais um caso de um indivíduo do sexo masculino que presta serviços para uma empresa privada no estado do Rio de Janeiro que foi submetido ao exame clínico e Teste Rápido para COVID-19 e obteve resultado POSITIVO, vindo cumprir a quarentena em sua residência no município. Imediatamente a empresa viabilizou transporte que o trouxe para Eugenópolis. Nossa equipe já fez o primeiro contato e abordagem conforme preconiza o Protocolo do Ministério da Saúde. O mesmo permanece em isolamento domiciliar.

Nessa semana do dia 11 de maio, nossa equipe de Atenção Primária a Saúde e a Equipe do Hospital São José de Eugenópolis, atenderam três pacientes suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus. Dois pacientes da mesma família, um homem de 64 anos que apresentou sintomas leves e está em isolamento em casa, uma mulher de 26 anos, que havia viajado. Após avaliação clínica houve a necessidade de realizar a coleta do material biológico para exame laboratorial RT-PCR e se encontra em isolamento no Hospital São José. Estamos aguardando o resultado. A terceira paciente é do sexo feminino que também retornou de viagem, foi atendida no hospital São José de Eugenópolis, passou por avaliação clínica, exames radiológicos e laboratoriais e foi encaminhada ao isolamento.

O isolamento social é recomendado para todos.

EXIGIMOS QUE TODAS AS PESSOAS VINDAS DE LOCAIS ONDE EXISTEM NÚMEROS ELEVADOS DE ÓBITOS E CASOS CONFIRMADOS DE COVID 19, E QUE PRETENDEM PERMANECER NO MUNICÍPIO, QUE COMUNIQUEM IMEDIATAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATRAVÉS DA CENTRAL DE ATENDIMENTO: WHATSAPP 32 99968-1732.

Só saia de casa para o indispensável
Evite aglomeração!
Lave as mãos várias vezes ao longo do dia com água e sabão.

TRABALHANDO SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE!

Segunda à Sexta de 8h às 16h