Sábado, 04 Março 2017 15:34

SITUAÇÃO PRECÁRIA, CAÓTICA E SEM ESTRUTURA

Se tornar prefeito em tempo de crise econômica já não é fácil, agora imaginem se tornar prefeito em tempo de crise econômica e ainda encontrar o cenário atual com um agravante: a casa desarrumada pelos antecessores. Dívidas, equipamentos sucateados e imóveis deteriorados são algumas das heranças que Vasquinho e Maurício receberam de seus desafetos políticos depois de derrotá-los nas urnas. O quadro é caracterizado como de calamidade administrativa, financeira e de infraestrutura.

Estamos completando 50 dias no governo da nossa querida Eugenópolis e acreditamos que este seja um bom momento para fazermos um balanço do que tem sido nossa gestão até aqui. Em primeiro lugar, como já divulgamos em nossa página, todos sabem que pegamos nossa prefeitura com uma dívida significativa

R$ 637.051,97 INSS DE SETEMBRO ATE DEZEMBRO

R$ 885.507,36 INSS PARCELADO GERANDO MAIS DE 280.000 DE JUROS E MULTAS  PODERIA SER INVESTIDO NA CIDADE

R$ 1.110.388,41 DIVIDAS FORNECEDORES E ALGUMAS RESCISOES

R$  99663,74 COPASA DE 2015

R$ 46.000,00 REPASSE DO HOSPITAL

R$ 376.539,15 RESCISAO DOS FUNCIONARIOS QUE NEM EMPENHADO FICOU

R$ 617.965,12 FOLHA SALARIAL DE DEZEMBRO

+ OU - R$ 12.000,00

R$ 40.000,00 PROCESSOS JUDICIAIS

E MAIS COMO UMA CIRURGIA QUE CUSTAVA 46.000 E CONSEGUIMOS FAZER POR UM PREÇO MELHOR

R$ 521.686,46 FOI  DINHEIRO DEIXADO EM CAIXA

TOTAL DE 2.854.464,29

Nós temos como principal objetivo dar continuidade nos serviços públicos essenciais nas áreas de administração, saúde, coleta de lixo, assistência social e saneamento básico, evitando-se a interrupção desses serviços públicos.

A situação encontrada poderia trazer danos sérios aos munícipes, gerando perda econômica, social e patrimonial, além de afetar diretamente a sociedade, a segurança dos bens públicos e particulares, as habitações, os transportes e a saúde.

Patrimônios como Assistência Social, Creche, Farmacinhas, Prédio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Escola do Gavião, dentre outros, foram encontrados em estado crítico, como se pode observar nas fotos, nos mostrando o descaso da gestão anterior com o município em um todo.

Os veículos públicos em sua maioria foram deixados de forma precária, sucateados, com várias multas e com documentação atrasada. Imagina-se que ao menos a rodoviária de uma cidade que sempre recebe turistas aos fins de semana estivesse da forma devida, mas não foi isso que pudemos observar, falta de higienização do banheiro, sujidades por todos os cantos, paredes destruídas, um verdadeiro desmazelo e desleixo com a população. Pneus velhos, entulhos, árvores cortadas, lixo doméstico, móveis jogados em calçadas formavam montanhas de lixo no meio das ruas da cidade, o que mostrava a irregularidade na limpeza urbana e o descaso com a saúde dos cidadãos eugenopolitanos.

Como dito acima, houve ainda o atraso de pagamento de alguns funcionários públicos, o descaso com a saúde (por muitas vezes o único hospital da cidade sequer tinha um médico para fazer atendimento à população, hospital esse que fora fechado por falta de recursos).

A seguir, seguem algumas fotos de como encontramos nossa cidade, mostrando assim à toda população a incompetência de nossos antecessores para com nossa querida Eugenópolis. Juntos, firmaremos um verdadeiro compromisso para darmos a volta por cima de todo esse descaso vivido até aqui, nos comprometendo a trabalharmos para toda sociedade de forma igualitária, tornando cada pedaço desse triste passado em uma cidade governada com respeito, seriedade e trabalho sério.

#ADM2017_2020

#TransparênciaTrabalho