Quinta, 16 Março 2017 22:09

PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL SE UNEM À COMUNIDADE PARA DISCUTIR A QUESTÃO DOS ANIMAIS DE RUA

A Câmara Municipal de Eugenopolis sediou no dia 16 de março de 2017 uma reunião na qual foi discutida com a comunidade local a viabilidade da implantação de um projeto de castração dos animais de rua. Tal iniciativa pretende reduzir o problema da superpopulação desses animais na cidade, permitindo assim a tomada de medidas necessárias para garantir o bem-estar dos munícipes e também dos animais.

Conduzido pela médica Veterinária Dra. Williamar Cruz e pelo acadêmico do curso de veterinária Elias Vardiero, com a presença de cidadãos, inclusive de municípios vizinhos,  interessados pelo assunto, o encontro foi também uma oportunidade para a conscientização acerca da urgência da adoção de métodos para solucionar a questão.

A Prefeitura Municipal de Eugenópolis e a Câmara Municipal de Eugenópolis apoiam e incentivam o projeto, colocando-se ambas as instituições à disposição para auxiliar em sua implantação, pois reconhecem a importância do problema e seu impacto na saúde pública do município.

Reportagem: Wagner Figueiredo da Silveira

Foto: Hudson Souza Navega